UFSCar: Inscrições para auxílio em dinheiro destinado a alunos em vulnerabilidade acabam segunda (31)

Podem participar da seleção calouros, veteranos e estudantes oriundos da transferência externa

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu edital para inscrições de alunos em situação de vulnerabilidade que desejam receber auxílio em dinheiro.

O cadastro pode ser realizado até a próxima segunda-feira (31) e é válido para estudantes das quatro unidades da instituição, situadas em São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino (Buri).

A saber, o auxílio, com valor de R$ 139,64, tem a previsão de destino para cerca de 520 alunos.

Contudo, para poder garantir o benefício, os estudantes inscritos não podem ser atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). Além disso, não tem a necessidade de comprovar residência na cidade do campus (endereço acadêmico), portanto, pode ser morador de outros municípios sem problemas.

Apesar das inscrições, haverá uma avaliação socioeconômica para constatar que o aluno poderá receber a concessão.

Podem participar da seleção calouros, veteranos e estudantes oriundos da transferência externa. O auxílio é pago diretamente em conta corrente do beneficiário.

Documentação exigida pela UFSCar

Estudantes interessados em receber o auxílio da UFSCar precisam reunir os documentos exigidos pela universidade. São eles:

  • Preenchimento do formulário de avaliação socioeconômica;
  • Documentação de identificação do grupo familiar: Carteira de Identidade (RG) ou
  • Carteira Nacional de Habilitação de todas as pessoas declaradas no grupo familiar, inclusive do candidato;
  • Comprovação de emprego e de renda de todas as pessoas adultas declaradas.

Após o período de inscrições, a ProACE realizará a avaliação socioeconômica dos estudantes inscritos. O resultado classificatório (1º turno) será divulgado no dia 10 de setembro. Haverá prazo para recursos e a classificação final será divulgada em 24 de setembro.

De 21 a 25 de setembro haverá novo período para inscrição dos estudantes (2° turno) para recebimento do auxílio. O cronograma completo está disponível na página 8 do Edital.

Informações e esclarecimento de dúvidas podem ser feitos pelo e-mail: suportepermanencia@associal.com.br

Aulas presenciais podem canceladas em 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Conselho de Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovou em reunião no mês de junho, o cancelamento das atividades acadêmicas presenciais até o final 2020.

De acordo com o conselho, não há possibilidade de garantir a segurança sanitária e o controle da pandemia.

A decisão do cancelamento das atividades presenciais ainda não recebeu a autorização pelo Conselho Universitário (ConsUni).

Por outro lado, a UFSCar informou que existe ainda uma proposta para a retomada das atividades regulares dos cursos de graduação. Porém, as atividades não serão presenciais e devem começar no dia 31 de agosto para os cursos semestrais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.