UFSC realiza segundo dia de provas do Vestibular 2022 neste domingo (30)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciou no sábado (29) a aplicação do Vestibular 2022. Neste domingo, dia 31 de janeiro, a instituição realiza o segundo dia de provas do processo seletivo. Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 13h45, e o início das provas será às 14h

Neste domingo (30), os candidatos farão a prova de redação e responderão uma prova composta por 40 questões de história, geografia, filosofia, sociologia, física e química. O fim das provas neste domingo está previsto para as 19h.

Conforme indicado no edital, os locais de prova serão nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

1º dia de provas

Ontem a UFSC aplicou uma prova composta por 12 questões de língua portuguesa e literatura ou libras, 8 de língua estrangeira, 10 de matemática e 10 de biologia. De acordo com dados da universidade, o primeiro dia de provas registrou a abstenção de 23,24% dos inscritos

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a universidade exigiu o comprovante da vacina no primeiro dia de provas. Os candidatos não vacinados puderam apresentar o resultado negativo do exame RT-PCR. Além disso, o uso de máscara é obrigatório nos dois dia de aplicação.

Também devido à pandemia, a UFSC reduziu o número de dias de aplicação das provas para dois e retirou as questões discursivas do exame.

Vagas

A oferta da UFSC para o Vestibular 2022 é de 4.521 vagas. Conforme o edital, as vagas são para 102 cursos em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville. Metade das vagas será para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC altera datas de matrículas e lista de espera do SiSU 2022/1, confira o cronograma completo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.