SiSU 2022: UFGD divulga oferta de vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) irá ofertar vagas para o primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o termo de adesão da 1ª edição, a UFGD disponibilizou 889 vagas.

As oportunidades são para os 39 cursos de graduação ministrados nas quatro unidades de ensino de Dourados. 

Ainda segundo o termo de adesão, 437 vagas serão para a seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral. Outras 452 vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

O SiSU 2022/1 usará as notas do Enem 2021 para o preenchimento das vagas. Desse modo, só poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que tenham feito o Enem 2021 e que não tenham zerado a prova de redação. No entanto, os candidatos que fizeram o exame como “treineiros” não podem se inscrever no SiSU. 

O termo de adesão da UFGD indica que a universidade estabeleceu o peso 1 para todas as provas do Enem 2021. Desse modo, o peso das provas será o mesmo para todos os cursos.

Inscrições e demais datas do SiSU

Conforme calendário estabelecido pelo MEC, o período de inscrição da 1ª edição do SiSU 2022 é de 15 a 18 de fevereiro. A divulgação do resultado, que é feita em uma única chamada regular, está prevista para o dia 22 de fevereiro, por meio do site do SiSU.

Caso haja vagas remanescente, as demais convocações serão feitas exclusivamente pelas universidades, por meio da lista de espera. O período para manifestar interesse na lista de espera é de 22 de fevereiro a 8 de março

Veja o edital do SiSU na íntegra.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC realiza o segundo dia de provas do Vestibular 2022 neste domingo (30); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.