Vestibular 2022: UFSC inicia aplicação de provas neste sábado (29)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza neste fim de semana a aplicação das provas do Vestibular 2022. O processo seletivo acontece nos próximos sábado e domingo, dias 29 e 30 de janeiro, com início às 14h. 

De acordo com o cronograma da UFSC, os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 13h45. Os locais de prova serão nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Neste sábado (29), os candidatos farão uma prova composta por 40 questões objetivas. Serão 12 questões de língua portuguesa e literatura ou libras, 8 de língua estrangeira, 10 de matemática e 10 de biologia. A aplicação terminará às 18h. 

Já no domingo, 30 de janeiro, a UFSC aplicará uma prova composta por 40 questões de história, geografia, filosofia, sociologia, física e química. Além disso, os candidatos farão também uma prova de redação no segundo dia de prova. O fim das provas no domingo está previsto para as 19h.

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. Além disso, a UFSC vai exigir que os candidatos apresentem comprovante de vacina contra a covid-19 no primeiro dia de provas. Os candidatos que não estão vacinados poderão acessar os locais de prova apenas mediante a apresentação de resultado negativo do exame RT-PCR, com o máximo de 72h. 

Vagas 

A oferta da UFSC para o Vestibular 2022 é de 4.521 vagas. As oportunidades são para 102 cursos em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville. Metade das vagas será para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade da Espanha recebe inscrições para bolsas de estudos via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.