UFSC lança novo episódio do podcast sobre livros do vestibular

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou um novo episódio da série de podcast “Universos Vivos”, que aborda os livros cobrados no vestibular da instituição. Nesta quinta-feira (5), foi lançado o episódio sobre o livro de poemas “Paulicéia Desvairada”, de Mário de Andrade.

No episódio de hoje, o docente de Literatura da UFSC Raul Antelo e o professor do Colégio de Aplicação da UFSC George França analisaram o impacto da obra e as suas principais características. De acordo com os estudiosos, o livro de Mário de Andrade é um dos marcos do Modernismo no Brasil.

A série de episódios do “Universos Vivos” faz parte do podcast “Vou pra UFSC”, criado pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). O podcast é aberto ao público para que os estudantes que querem participar dos vestibulares da UFSC possam acompanhar.

De acordo com o projeto, a ideia é aprofundar as reflexões sobre as especificidades das obras em cada episódio da série. Desse modo, especialistas apresentam nos programas as principais informações sobre o contexto da obra e sobre a biografia do autor. Além disso, os episódios refletem sobre as contribuições do livro para a sociedade brasileira.

Desde 2020, os ouvintes têm acesso aos episódios sobre os livros “Ânsia Eterna”, de Julia Lopes de Almeia, “De Amor e Amizade”, de Clarice Lispector, “Negro”, de Cruz e Sousa, “Boca do Inferno”, de Ana Miranda e “Fazenda Modelo”, de Chico Buarque. 

Os episódios da série “Universos Vivos” têm duração de cerca de 15 minutos. Os interessados podem acompanhar os programas nas seguintes plataformas de áudio: Spotify e Google Podcast.

Acesse aqui a lista de obras obrigatórias do Vestibular 2023 da UFSC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.