UFSC divulga lista de leituras obrigatórias do Vestibular 2023

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na última sexta-feira (1º) a lista de leituras obrigatórias para o Vestibular 2023. Além disso, a Coperve publicou também o programa de disciplinas. 

De acordo com a lista divulgada, serão contempladas obras literárias brasileiras que abarcam os seguintes gêneros: poemas, crônicas, romance, novela e contos. Confira a seguir a relação de leituras obrigatórias do Vestibular 2023: 

  • Pauliceia Desvairada – de Mário de Andrade
  • De amor e amizade – de Clarice Lispector
  • Negro – de Cruz e Sousa (organizado por Zilma Gesser Nunes)
  • Boca do inferno – de Ana Miranda
  • Fazenda Modelo – Chico Buarque 
  • Ânsia eterna – de Júlia Lopes de Almeida

A Coperve recomenda a leitura integral das obras listadas acima. A comissão recomenda ainda que os candidatos desenvolvam a capacidade de análise e interpretação textual. Os candidatos devem conhecer também o contexto histórico, social, cultural e estético de cada obra.

De acordo com a comissão, o documento que apresenta o conteúdo programático utilizado na elaboração das provas de cada disciplina está disponível para consulta no site do Vestibular.

O documento apresenta conteúdos das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Segunda Língua (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Libras), Biologia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física e Química. Além disso, a UFSC apresentou orientações para a prova de redação.

Ainda conforme a Coperve, a UFSC vai realizar o Vestibular 2023 nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo respectivamente.

Acesse o site da UFSC para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 nesta segunda (4).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.