UFSC recebe inscrições para Processo Seletivo para Refugiados 2022

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu o período de inscrição do Processo Seletivo para Refugiados 2022. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 13 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da UFSC.

Ainda conforme o edital, a seleção visa o ingresso de pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio de baixa renda e portadoras de visto humanitário em diversos cursos de graduação do campus de Florianópolis no segundo semestre letivo deste ano.

As vagas ofertadas são remanescentes do Vestibular UFSC 2022. Os candidatos podem conferir a lista de documentos aceitos pela universidade no edital do Processo Seletivo para Refugiados 2022.

Segundo o cronograma, a UFSC deve liberar a Confirmação de Inscrição Definitiva, com os locais de prova, a partir do dia 1º de junho.

Seleção

O edital estabelece ainda que a seleção dos candidatos será feita a partir da aplicação de uma prova presencial no dia 12 de junho, das 14h às 18h.

A prova será composta por 30 questões de Língua Portuguesa (10 questões), Conhecimentos Gerais (17), Língua Estrangeira – espanhol, inglês ou francês (3 questões). A prova de Conhecimentos Gerais vai abarcar as disciplinas de Biologia, Química, Matemática, Física, História e Geografia. Além disso, os candidatos farão também uma prova de redação.

Resultados

A divulgação do gabarito das questões objetivas e o caderno da prova está prevista para o dia 12 de junho, logo após a aplicação das provas.

De acordo com o edital, a publicação da lista de candidatos classificados, com nome e número de inscrição, bem como o boletim de desempenho individual, será feita no site da UFSC. No entanto, a universidade ainda não informou a data do resultado.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.