UFS libera resultado da seleção 2021/2 via Enem para vagas remanescentes

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) liberou o resultado do processo seletivo 2021/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o preenchimento das vagas remanescentes. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no site da Prograd.

No site, há também a lista de candidatos excedentes e a de candidatos eliminados do processo seletivo.

De acordo com o edital de matrícula, os candidatos aprovados devem realizar cadastro na plataforma SIGAA da UFS para dar início ao procedimento de matrícula. Conforme o cronograma, as matrículas devem ser feitas até as 23h59 do dia 1º de setembro. 

Como foi a seleção?

A UFS recebeu as inscrições para o processo seletivo via Enem entre os dias 19 e 23 de agosto. Puderam participar da seletiva candidatos que já concluíram o ensino médio ou que têm certificado equivalente. A seleção foi feita a partir das notas obtidas pelos candidatos no Enem 2020. 

De acordo com o edital da seletiva, a oferta da UFS é de 194 vagas remanescentes em 17 de cursos de graduação de diversas áreas. As vagas estão distribuídas nos campi de São Cristóvão, de Itabaiana, de Laranjeiras e Sertão. O edital de abertura especifica ainda que a universidade reservou metade das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Clique aqui e confira o edital da seletiva na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda UFAM divulga os editais das 1ª e 2ª etapas do PSC de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.