UFRR publica edital do Processo Específico Indígena (PSEI) 2023

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou o edital referente ao Processo Específico Indígena (PSEI) 2023. Conforme o documento, o período de inscrição será das 8h do dia 27 de junho até as 23h59 do dia 29 de julho

As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site da UFRR. Além de preencher todas as informações, os candidatos deverão comprovar o pertencimento 

O edital estabelece ainda que, para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 70,00.

Estudantes de baixa renda poderão solicitar o benefício de isenção da taxa de inscrição entre os dias 27 de junho e 8 de julho. Para pedir a isenção, será preciso comprovar os critérios de renda estabelecidos pela universidade.

A seleção do PSEI 2023 será feita por meio da aplicação de uma prova objetiva e de uma prova de redação. Conforme o cronograma, a aplicação do exame está prevista para o dia 18 de setembro, das 8h às 12h. As provas serão aplicadas na cidade de Boa Vista (RR). Além da prova, a seleção contará ainda com outras etapas, como a banca de heteroidentificação. 

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta da UFRR é de 210 vagas para 20 cursos de graduação (licenciaturas e bacharelados). Entre as vagas há oportunidades para o curso de Licenciatura Intercultural. 

Os estudantes que optarem pelo curso de Licenciatura Intercultural poderão escolher realizar a prova de redação em uma das seguintes línguas: Língua Portuguesa, Macuxi, Wapichana,Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó, Wai-wai e Yanomami.

A divulgação do resultado do processo seletivo, com a classificação oficial, está prevista para o dia 16 de novembro.

Veja mais detalhes no edital do PSEI 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFS finaliza o período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta quinta (9); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.