UFRR publica 2ª chamada do Vestibular 2022

A Universidade Federal de Roraima  (UFRR) publicou a lista de candidatos aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a relação de novos convocados por meio do site da CPV (Comissão Permanente de Vestibular).

De acordo com o cronograma da UFRR, os candidatos convocados nesta 2ª chamada deverão entregar a documentação para a matrícula até as 18h desta terça-feira, dia 26 de abril, através do site da UFRR. Os candidatos podem consultar a lista de documentos exigidos no Manual do Candidato. 

Os candidatos aprovados nas cotas para negros, pardos e indígenas também deverão enviar o vídeo referente à autodeclaração para análise da banca.

Como foi o Vestibular 2022?

A UFRR realizou a prova do Vestibular 2022 no dia 6 de fevereiro. As provas das duas primeiras etapas do PSS contaram com 24 questões objetivas de conhecimentos gerais referentes ao 1º e 2º ano do ensino médio.

De acordo com o edital, a Prova Integral foi composta por 72 questões sobre as seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Além disso, os candidatos responderam uma prova discursiva de redação.

De acordo com o edital, a UFRR está ofertando 777 vagas. As vagas são para 38 cursos de graduação de diversas áreas.

Do total das vagas, 50% está reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme estabelece a Lei de Cotas. Portanto, há percentual reservado para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Veja mais informações no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFMS recebe inscrições para curso gratuito de desenvolvimento de jogos 2D; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.