UFRR: está disponível o resultado do Vestibular 2021

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) liberou a classificação final do Vestibular 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir o resultado definitivo do processo seletivo no site da universidade. O período para a realização das matrículas está aberto.

De acordo com o cronograma, os aprovados devem enviar a documentação de matrícula até 23 de junho, por meio do site da CPV (Comissão Permanente de Vestibular). Assim, é preciso enviar foto 3×4, documento de identidade, CPF, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio e outros comprovantes exigidos no edital.

A UFRR irá liberar o resultado da análise da documentação dos cotistas no dia 5 de junho. Já o período para o envio de recursos será nos dias 6 e 7 seguintes. A 2ª chamada está prevista para o dia 12 de julho.

Sobre o Vestibular 2021

A UFRR aplicou as provas do PSS e do Vestibular 2021 no dia 2 de maio. As provas foram compostas por questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Além disso, os candidatos responderam a uma prova de redação.

Devido à pandemia da covid-19, a UFRR seguiu um protocolo de biossegurança para evitar a transmissão do vírus entre os candidatos. Desse modo, houve medição de temperatura nos portões de acesso aos locais de prova, bem como a recomendação de respeitar o distanciamento. O uso de máscaras de proteção respiratória foi obrigatório.

Ao todo, a oferta da UFRR foi de 786 vagas em cursos de graduação na modalidade presencial, com ingresso ainda neste ano. Metade das vagas foram reservadas para candidatos que cursaram todo  o ensino médio em escolas públicas (com percentual para pretos, pardos e indígenas).

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.