UFRR adia provas do Vestibular 2021 devido à atual situação da pandemia

Devido à alta no número de casos da covid-19 no estado e em todo o país, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) informou nesta última sexta-feira (5) que irá adiar as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) e Vestibular 2021. De acordo com a nota publicada pela universidade, o adiamento é necessário por causa da atual situação da pandemia do coronavírus, que requer maior cuidado em proteção à vida.

O presidente da Comissão Permanente de Vestibular (CPV), José Geraldo Ticianeli, afirmou que as inscrições estão mantidas. Desse modo, não será aberto novo período de inscrições para a seletiva.

No cronograma inicial do processo seletivo, a aplicação de provas estava prevista para ocorrer no dia 21 de fevereiro, enquanto a divulgação dos locais de prova estava prevista para hoje. De acordo com o edital de alteração de datas, a nova data de aplicação será no dia 2 de maio, já os locais de prova ficarão disponíveis a partir do dia 9 de abril.

Além disso, haverá alteração também das datas nas demais etapas do Vestibular, como divulgação dos gabaritos e dos resultados. Assim, a CPV irá disponibilizar o gabarito oficial no dia 14 de maio. Já o resultado final deve ser liberado no dia 7 de julho (seleção para cotistas e também ampla concorrência).

O calendário acadêmico de 2021 não sofrerá alterações, com o ingresso dos aprovados no seletivo previsto para o segundo semestre desse ano. A UFRR inicia o semestre 2020.2 no dia 8 de fevereiro, com encerramento em 22 de maio.

Clique aqui para conferir mais detalhes no edital que comunica o adiamento do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.