UFRR abre período de inscrição para seleção da EAgro

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abre nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, o período de inscrição da seleção de novos alunos para o preenchimento de vagas da Escola Agrotécnica de Roraima (EAgro). De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar da seleção para os cursos técnicos têm até o dia 22 de outubro para realizar a inscrição. As inscrições devem ser feitas no site da CPV (Comissão Permanente de Vestibular da UFRR). 

Seleção e vagas da EAgro

A instituição não irá aplicar provas para a classificação dos candidatos. Conforme o edital, a seleção será feita a partir das médias obtidas pelos estudantes nas disciplinas de Português e Matemática. Portanto, será preciso apresentar o histórico escolar.

Ao todo, a oferta da EAgro é de 120 vagas em cursos técnicos, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio Regular e Subsequente ao Ensino Médio. Além da ampla concorrência, haverá a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcDs) e para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino.

A instituição deve liberar a pontuação preliminar do processo seletivo no dia 16 de novembro. Desse modo, os candidatos poderão entrar com recurso no dia 17 seguinte.

Já a classificação preliminar está prevista para o dia 22 de novembro, enquanto os recursos serão recebidos no dia 23 seguinte. A divulgação do resultado final será feita no dia 26 de novembro.

Confira detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: a UFJF vai ofertar mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.