UFRGS publica hoje resultado do Processo Seletivo 2021/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) deve divulgar nesta segunda-feira (18) o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/2. De acordo com o cronograma do edital, a partir de hoje os candidatos poderão consultar o resultado preliminar a partir do site da Coperse.

Ainda conforme o edital, os recursos poderão ser enviados pelos candidatos até as 18h do dia seguinte ao da divulgação. A UFRGS deve liberar o resultado final, com a lista definitiva de classificados, até o dia 22 de outubro.

Os aprovados deverão enviar a documentação, de maneira virtual, entre os dias 23 e 29 de outubro. A documentação deve estar de acordo com as exigências do edital para a modalidade de ingresso escolhida pelo candidato. A segunda fase da matrícula deverá ser feita apenas em janeiro de 2022, entre os dias 10 e 12.

Sobre a seleção

Conforme estabelecido no edital, a oferta da UFRGS para esse processo seletivo é de 1.418 vagas. Do total, 720 vagas estão reservadas para o ingresso por cotas, de acordo com as ações afirmativas da universidade.

A universidade não aplicou provas para a seleção dos novos alunos. A classificação dos candidatos foi feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares anteriores. Desse modo, os candidatos puderam concorrer às vagas com as notas do Enem ou do vestibular da UFRGS dos anos de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

O edital estabeleceu a nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e de 500 pontos na prova de redação para participar com as notas do Enem. Para participar com as notas dos vestibulares de anos anteriores, não houve a exigência de uma nota mínima. No entanto, o candidato não pode ter sido eliminado da seletiva.

Confira mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UNIR libera 2ª chamada do Vestibular 2021 via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.