UFRGS oferta curso de Língua Portuguesa para estrangeiros

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está com o período de inscrições abertas para o Programa de Português para Estrangeiros (PPE). O programa consiste na oferta de cursos para estrangeiros, estudantes da UFRGS ou não, que tenham interesse em aprender o português.

De acordo com o cronograma do PPE, o período de inscrição para participar do curso está aberto e segue até o dia 8 de abril ou enquanto houver vagas. As inscrições devem ser feitas virtualmente, através do envio de e-mail para o seguinte endereço: ileppe@ufrgs.br.

Na mensagem do e-mail, os interessados devem inserir as seguintes informações: nome completo; nível de proficiência em Língua Portuguesa; país de origem; língua nativa; data de nascimento; nome da mãe; e-mail; número de passaporte ou RNE; nº do Cartão do Aluno UFRGS, caso já possua vínculo com a universidade.

Vagas e cursos

De acordo com o PPE, o oferta total é de 15 vagas. O preenchimento das vagas será feito por ordem de manifestação de interesse, desde que atendido os pré-requisitos exigidos. O programa conta com a oferta de três cursos.

O curso Básico 2 – Compreensão e Conversação tem a duração de 20h e será realizado no período de 12 de abril a 11 de maio. As aulas serão às terças e quartas, das 19h às 21h (horário de Brasília).

O curso Leitura e Produção de Textos 2 terá duração de 20h. De Acordo com o calendário, as aulas serão ofertadas entre 12 de abril e 12 de maio, nas terças e quintas, das 18h30 às 20h30 (horário de Brasília).

O curso Cinememória (Cinema documental como registro de memórias) também terá duração de 20h, com aulas de 12 de abril a 12 de maio. No entanto, as aulas serão no período da manhã, das 9h às 11h (terças e quintas). Todos os cursos serão on-line, com aulas via Google Meet ou Jitsi Meet.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 nesta segunda (4); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.