FMJ abre período de inscrição do Vestibular 2023 de Medicina

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) abriu nesta quarta-feira, dia 20 de julho, o período de inscrição para o Vestibular 2023 de Medicina. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 20 de setembro

Os interessados devem se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 290, até o dia 21 de setembro.

Conforme as orientações da FMJ, no ato de inscrição, os candidatos deverão indicar em qual cidade deseja fazer a prova: Jundiaí ou São Paulo. As solicitações de atendimento especial também devem ser feitas no momento da inscrição.

Seleção

A classificação dos inscritos no Vestibular 2023 de Medicina será feita a partir da aplicação de provas presenciais. O exame será realizado no dia 16 de outubro, das 9h às 13h e das 15h às 18h.

A instituição vai aplicar duas provas. A Prova 1 será composta por 20 questões discursivas sobre as disciplinas de Química e Biologia e contará também com uma Redação em Língua Portuguesa. Já a Prova 2 contará com 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física.

De acordo com o cronograma, os candidatos poderão consultar as informações sobre os locais de prova e as orientações para o dia do exame a partir de 7 de outubro, na página do vestibular. 

Vagas e resultados

A oferta total da FMJ para essa edição do processo seletivo é de 120 vagas para o curso de Medicina (período integral). A publicação do resultado, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 21 de novembro. Os convocados deverão realizar as matrículas nos dias 5 e 6 de janeiro de 2023.

Conforme o cronograma, a publicação da 2ª chamada está prevista para o dia 9 de janeiro, caso haja vagas remanescentes. As matrículas serão recebidas nos dias 10 e 11 seguintes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFG publica resultado do Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.