UFRGS divulga edital do Processo Seletivo Indígena 2021

Nesta quinta-feira (24), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou o edital do Processo Seletivo Específico para Ingresso de Estudantes Indígenas 2021. Desse modo, o documento já está disponível para acesso na página da Coperse (Comissão Permanente de Seleção).

O documento reitera algumas informações já dadas pela instituição sobre a seletiva. De acordo com o edital, o período de inscrição será aberto amanhã, dia 25 de junho. O prazo para que os interessados realizem as inscrições é 30 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do site da universidade.

Por meio do edital, a UFRGS especifica ainda que podem participar da seletiva os estudantes indígenas que tenham cursado todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública. Além disso, os candidatos não podem estar cursando, ter iniciado ou concluído curso superior em qualquer instituição.

Após realizar as inscrições, será preciso enviar os documentos indicados no edital para garantir a participação no processo seletivo. O envio deve ser feito até o dia 2 de julho. 

Ainda conforme o edital, um dos documentos é histórico escolar do candidato. O documento deve conter as notas do estudante pois a seleção será feita por meio das notas obtidas na disciplina de Língua Portuguesa (ou equivalente) no Ensino Médio.

O resultado final com a lista de aprovados deve ser liberado no dia 7 de julho. Já o período para a matrícula vai do dia 26 ao dia 28 de julho, enquanto as aulas estão previstas para ter início em 2 de agosto.

Datas do Processo Seletivo Indígena 2021

  • Período de inscrições: de 25 a 30 de junho;
  • Período de postagem de documentos (histórico escolar e carta de intenções): entre 25 de junho e 02 de julho;
  • Divulgação da listagem preliminar de classificados: 6 de julho;
  • Prazo para interposição de recursos à listagem preliminar: 7 de julho;
  • Divulgação dos resultados dos recursos: 8 de julho;
  • Divulgação do listão: 9 de julho;
  • Envio da documentação obrigatória pelo Portal do Candidato: 10 a 16 de julho;
  • Publicação da faixa horária de matrícula: 22 de julho.

Clique aqui e confira mais detalhes no site da universidade.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UECE libera os gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021/1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.