UECE divulga provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021/1

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou as provas e os gabaritos da 1ª fase do Vestibular referente ao primeiro semestre de 2021. Desse modo, os candidatos já podem acessar o material por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV).

De acordo com o cronograma do processo seletivo, os candidatos podem enviar recursos contestando o gabarito até as 17h da próxima terça-feira, dia 22 de junho. A UECE receberá os recursos exclusivamente via internet, por meio de endereço eletrônico. Clique aqui para acessar.

Sobre o Vestibular 2021/1

Após adiamento devido à pandemia da covid-19, a aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2021/1 aconteceu no último domingo, dia 20 de junho, entre as 9h e as 13h. Conforme estabelecido no edital, a aplicação aconteceu nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

A prova 1ª fase foi composta por 85 questões objetivas de conhecimentos gerais. Nesse sentido, teve questões sobre as seguintes disciplinas: Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Ainda de acordo com o cronograma oficial, a UECE deve liberar a lista dos classificados na 1ª fase a partir das 17h do dia 1º de julho. 

A 2ª fase será feita por meio da aplicação de quatro provas, divididas em dois dias. Uma prova será de redação e as outras três contarão com questões objetivas de conhecimentos específicos de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato. A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para os dias 4 e 5 de julho.

A oferta da UECE para o Vestibular 2021/1 é de 2.380 vagas em cursos de graduação localizados em Fortaleza e no interior do Ceará. Metade das vagas estão reservadas para a seleção de alunos por meio da Lei de Cotas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.