UFPR publica novo edital do Vestibular 2020/2021

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou nesta quinta-feira, dia 20 de maio, um novo edital referente ao Vestibular 2020/2021. De acordo com a universidade, o processo ocorrerá em apenas uma etapa devido à pandemia da covid-19. Assim, a aplicação das provas será feita em apenas um dia e, após dois adiamentos, está prevista para o dia 18 de julho.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 14 de julho, data em que a universidade irá liberar o ensalamento.

Os candidatos deverão responder a uma prova composta por 60 questões objetivas e produzir uma redação. Por não conter questões discursivas, a universidade informa que as questões da prova de conhecimentos gerais terão peso variável de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Desse modo, para os cursos que não exigiam prova discursiva, como Jornalismo, por exemplo, o peso será um para todas as questões.

Vagas e resultados do Vestibular 2020/2021

A UFPR atualizou o número de vagas ofertadas. Assim, a oferta total da universidade passa a ser de 5.383 vagas de graduação em 127 opções de curso (bacharelados, licenciaturas e tecnologia). As vagas são distribuídas em seis cidades (Curitiba, Pontal do Paraná, Matinhos, Palotina, Jandaia do Sul e Toledo). Ao todo, a UFPR recebeu 30.734 inscrições para o Vestibular 2020/2021.

Devido à pandemia da covid-19, a UFPR deverá seguir um protocolo de biossegurança. Portanto, o uso de máscaras de proteção respiratória será obrigatório. Além disso, a universidade deve realizar a medição de temperatura para permitir o aceso de candidatos aos locais de prova. Outra medida anunciada pela UFPR é a liberação do caderno de provas para evitar o manuseio de papel. Os estudantes poderão levar os cadernos para casa.

Ainda de acordo com o novo edital, o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de setembro. Clique aqui e confira o novo edital na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Inep informa datas do Censo Escolar de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.