UFPI divulga resultado da isenção do Processo Seletivo Específico EAD 2022

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, o resultado final dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Específico – Educação a Distância (PSE-EAD) 2022. Portanto, os candidatos já podem consultar a relação de isentos no site da Copese.

De acordo com o edital, têm direito à isenção os estudantes que podem comprovar que são membros de famílias de baixa renda. A UFPI recebeu os pedidos de isenção até o dia 8 de agosto. 

Inscrições abertas

O período de inscrição do Processo Seletivo Específico EAD 2022 está aberto. As inscrições serão recebidas até às 23h59 do dia 31 de agosto (horário local).

Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da UFPI. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor varia de acordo com a categoria de seleção. Confira:

  • R$ 60 para a seleção em ampla concorrência;
  • R$ 30 para vestibulandos que se encaixam no sistema de reserva da vagas.

O edital indica ainda que a classificação dos inscritos será feita por meio da aplicação de um exame próprio. As provas do Processo Seletivo Específico EAD 2022 serão aplicadas no dia 9 de outubro, das 8h às 13h. Os locais de prova serão no Centro de Aplicação de Provas (CAP).

Os inscritos poderão consultar os locais de prova no Cartão de Inscrição, que será liberado no dia 27 de setembro por meio do site da Copese.

Vagas

A oferta total da UFPI é de 2.550 vagas para 10 cursos de diversas áreas, na modalidade de Educação a Distância (EAD). As oportunidades estão distribuídas para os campi dos 37 municípios do estado do Piauí.

A universidade reserva parte das vagas dos cursos de licenciatura para professores de escolas públicas, que atuam na educação básica da rede municipal e/ou estadual de ensino e que não possuem formação na área em que atuam. Além disso, há reserva de vagas segundo estabelecem as políticas de ações afirmativas da UFPI.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFOPA abre o período de inscrição para a 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.