UFPel abre inscrições para o Pave 2022

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre nesta sexta-feira, dia 1º de julho, o período de inscrição para o Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) 2022. As inscrições serão recebidas até o dia 30 de setembro deste ano.

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da UFPEL. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no boleto.

Os estudantes de baixa renda que se encaixam nos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir desta sexta-feira (1º). Conforme o cronograma, os pedidos serão recebidos até o dia 20 de agosto, por meio do site da universidade. É necessário enviar todos os documentos para comprovar as informações de renda.

Provas

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas da 1ª etapa do Pave 2022 está marcada para o dia 3 de dezembro. Já as provas das 2ª e 3ª etapas estão previstas para o dia 4 de dezembro deste ano. 

O Pave é um processo seletivo alternativo da UFPel para ingresso nos cursos de graduação, que acontece ao longo do Ensino Médio para acompanhamento do desempenho dos candidatos.

Tradicionalmente, as provas do Pave são compostas por questões objetivas sobre assuntos dos três anos do Ensino Médio: Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura, Arte e Educação, Espanhol, Inglês ou Francês), e Matemática. 

Nesse sentido, as provas das etapas 1, 2 e 3 contam com assuntos referentes aos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, respectivamente.

A UFPel ainda não informou o número de vagas ofertadas para os aprovados na 3ª etapa do Pave 2022.

Veja mais informações no site do Pave 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE encerra período de inscrição do Vestibular EaD (cursos a distância) 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.