UFPE abre período de inscrição do Vestibular 2022 de Dança e Música

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre na quinta-feira, dia 28 de abril, o período de inscrição do Vestibular 2022 para seleção de novos alunos para os cursos de Dança e de Música. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 2 de maio.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Ainda de acordo com o edital, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 35 para efetivar o cadastro. 

Os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição nos dias 28 e 29 de abril. É preciso enviar todos os documentos exigidos no edital para a comprovação dos critérios.

Os candidatos receberão no dia 3 de maio uma senha e login para acessar o sistema STIdocs. Os estudantes deverão enviar neste sistema os documentos exigidos de forma digitalizada entre os dias 4 e 9 de maio. 

Seleção usará notas do Enem

Ainda de acordo com o edital, a seleção dos inscritos será feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e por meio da aplicação de testes de habilidades específicas. A composição das provas varia de acordo com o curso escolhido e será feita a partir do envio de vídeos.

Serão aceitas as notas do Enem de 2017 a 2021 e tiraram notas acima de 400 pontos na redação e 350 nas demais provas.

A oferta total da UFPE para o Vestibular 2022 de Dança e Música é de 112 vagas: 30 vagas para Licenciatura em Dança; 60 vagas para Licenciatura em Música; 4 vagas para Bacharelado em Música – Canto; e 18 vagas para Bacharelado em Música – Instrumento. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Universidade Para Todos prorroga as inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.