UFPB abre Concurso público com mais de 40 vagas para professores

Edital oferta vaga para professor do magistério superior com salário inicial acima dos R$10 mil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre um novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 43 vagas para o cargo de professor do magistério superior, com lotação direta no campus da instituição.

Confira abaixo as oportunidades:

Administração em Enfermagem (1); Enfermagem Cirúrgica (1); Enfermagem na Atenção ao Paciente Crítico (Urgência, Emergência e Unidade de Terapia Intensiva) (1); Fundamentos de Enfermagem (1); Saúde da Mulher (1); Psicologia Clínica / Abordagem Centrada na Pessoa (1); Psicologia Clínica / Psicanálise (1); Psicologia do Desenvolvimento Infantil (1); Psicologia do Trabalho (1); Política Social (2); Bases das Técnicas dos Procedimentos Cirúrgicos e Anestésicos ( BT C A ) (1);  Doenças Infectocontagiosas (1); Topografia (1);

Gastroenterologia/Internato (1);  Mecatrônica (1); Tecnologia de Alimentos, Bromatologia, Nutracêuticos e Suplementação Alimentar (1);  Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e Terapia Intensiva (1); Nutrição Clínica (1); Materiais Dentários (1); Direito Privado e Novos Direitos (3); Direito Público e Novos Direitos (2); Direito Processual e Práticas Jurídicas (2); Educação: Planejamento, Gestão Educacional e Avaliação (1); Química Orgânica – Síntese Orgânica (1); Construções Rurais e Ambiência (1); Práticas Educativas em Psicologia, Saberes e Docências (1);

Comunicação/Pós-produção audiovisual (1); Língua Francesa (1); Comunicação/Usabilidade e Experiência dos Usuários (1); Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico (1);  Ciência de Alimentos / Tecnologia de Alimentos / Engenharia de Alimentos / Engenharia Agrícola / Engenharia de Processos (1);Língua Francesa/Estágio Supervisionado em Língua Francesa (1); Libras (1); Comunicação/Computação (1);  Engenharia/Tecnologia/Gestão (1); Educação Matemática (1); Ecologia Molecular (1) e Sistemática de Hexapoda (1).

Para concorrer aos cargos os candidatos devem ter graduação completa na área do concurso. O salário oferecido pode variar de R$ 2.236,32. a R$ 10.074,181, por carga horária de 20 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 17 de fevereiro de 2023. A taxa de inscrição pode variar de R$ 80,00 a R$ 200,00, a depender do cargo escolhido. Informações mais específicas podem ser conferidas no edital do certame.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova de plano de trabalho (caráter classificatório e eliminatório); mais prova escrita, prova didática e prova de títulos, conforme critérios especificados no edital.

O concurso público é válido 01 ano, a contar da data de homologação do resultado, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

  • Participar da elaboração e cumprimento do Plano de Ensino da disciplina em conformidade com o Projeto Pedagógico dos Cursos para os quais suas disciplinas forem oferecidas;
  • Ministrar o ensino sob sua responsabilidade, em conjunto com os demais docentes, cumprindo integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária;
  • Utilizar metodologias condizentes com a disciplina, buscando atualização permanente;
  • Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
  • Registrar, no sistema acadêmico, a frequência dos alunos, as notas das provas e os resultados de sua disciplina, na forma e nos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar dos alunos;
  • Observar a obrigatoriedade de frequência e pontualidade às atividades didáticas;
  • Estimular e promover pesquisas e atividades de extensão à comunidade;
  • Elaborar Plano e Relatório de Atividades, obedecendo aos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos; entre outras atividades.

EDITAL 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.