SEC-BA abre período para matrículas da rede estadual de ensino da Bahia

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA) inicia na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, o período para as matrículas da rede estadual de ensino. De acordo com a pasta, as matrículas poderão ser feitas até o dia 24 de janeiro.

Ainda conforme as orientações da pasta, o procedimento de matrícula deve ser feito online, através de qualquer aparelho (computadores, tabletes e celulares). Os interessados deverão acessar o Portal da Educação e clicar em “Solicite sua matrícula”.

Posteriormente, será preciso informar o número do CPF e a data de nascimento do estudante, bem como a escola que deseja estudar e a série que cursará. Em seguida, serão solicitadas informações complementares, como dados do responsável e de contato. Após a conclusão do processo, o sistema vai disponibilizar um comprovante de solicitação.

Cronograma para matrícula

De acordo com a pasta, as matrículas para as escolas da rede estadual da Bahia deverão seguir o seguinte cronograma:

  • 16 de janeiro: matrículas para Pessoas com Deficiência (PcD);
  • 17 de janeiro: matrícula para transferência do estudante que concluiu o ano letivo em 2022 na rede estadual de ensino e que pretende se transferir para outra unidade escolar da própria rede;
  • 18 e 19 de janeiro: matrícula dos concluintes do 5º ano ou0 mm 9º ano do Ensino Fundamental que vierem da rede municipal de ensino;
  • 20 de janeiro: matrícula para o ingresso do estudante de qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.
  • 23 e 24 de janeiro: matrícula para qualquer ano ou série do Ensino Médio

A SEC-BA informa ainda que, em alguns casos, a matrícula poderá ser feita presencialmente em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Os estudantes deverão confirmar as matrículas posteriormente, com a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFLA publica edital da 3ª etapa do PAS para ingresso em 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.