UFPA libera resultado da prova de redação do PSE 2021/2 para indígenas e quilombolas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta segunda-feira (30) o resultado preliminar da prova de redação do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas (PSE 2021/2). A aplicação das provas aconteceu no dia 8 de agosto.

Os candidatos podem conferir as notas no site da UFPA e o espelho da redação. De acordo com a universidade, os candidatos podem recorrer do resultado até 3 dias após a divulgação, ou seja, até o dia 2 de setembro.

Os recursos devem ser enviados no sistema da página de inscrição/acompanhamento do PSE 2021/2, que ficará disponível para recurso até às 18h da próxima quinta-feira (2). Após a análise dos recursos, a UFPA divulgará a lista de candidatos aprovados para a segunda etapa do processo seletivo.

Vagas e 2ª etapa do PSE 

A segunda etapa será feita por meio de entrevistas individuais. A UFPA irá realizar as entrevistas entre os dias 9 e 11 de setembro de 2021. 

Conforme dados da universidade, o PSE 2021/2 registrou um total de 2.935 inscrições, das quais 2.489 foram de candidatos quilombolas e 446 de indígenas. Apenas 289 inscritos faltaram à prova de redação, que consistiu em uma produção textual de 30 linhas.

A oferta da UFPA para o processo seletivo é de 336 vagas em 84 cursos de graduação. Do total, metade das vaga  é para a seleção de pessoas indígenas e a outra metade é para quilombolas. As vagas são para cursos distribuídos em oito campi da UFPA, com ingresso ainda em 2021.

De acordo com o cronograma da UFPA, a divulgação do resultado do PSE 2021/2 está prevista para ser feita até o dia 22 de setembro

Confira mais detalhes no site da instituição.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Udesc libera a lista da 2ª chamada do Vestibular de Inverno de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.