UFPA abre período de inscrição do Processo Seletivo Especial 2022-4

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abre na tarde desta segunda-feira, dia 2 de maio, o período de inscrição do Processo Seletivo Especial 2022-4 para os cursos de licenciatura em Educação do Campo. Os interessados poderão se inscrever a partir das 14h de hoje. 

De acordo com o cronograma, as inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 15 de maio, exclusivamente por meio do site da Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa).

Podem se inscrever candidatos que pertencem a populações rurais que habitem no campo, não possuam formação de nível superior iniciada ou concluída e, preferencialmente, já atuem como educadores do campo. Nesse sentido, será preciso apresentar Declaração de Pertencimento à população rural.

Seleção

A classificação dos inscritos no PSE 2022-4 será feita em duas fases. A 1ª fase contará com a aplicação de uma prova objetiva sobre as disciplinas do ensino médio e uma prova de redação em Língua Portuguesa. A aplicação do exame será no dia 29 de maio, das 14h30 às 18h30.

Já a 2ª etapa contará com a Entrevista Pessoal. De acordo com o cronograma, as entrevistas serão realizadas no período de 9 a 11 de junho. A UFPA fará a convocação para as entrevistas a partir do dia 6 de junho, no Portal Fadesp.

Vagas 

Conforme o edital, a UFPA está ofertando vagas para os cursos de Licenciatura em Educação no Campo, com ênfases em Ciências Naturais, em Ciências da Natureza, em Linguagens e Códigos e em Ciências Agrárias e Ciências da Natureza.

Os cursos são ministrados em cinco municípios: Igarapé-Miri, Porto de Moz, Vitória do Xingu, Limoeiro do Ajuru e Mocajuba. Ainda de acordo com o edital, a UFPA oferta 40 vagas de ampla concorrência e uma vaga adicional para pessoas com deficiência para cada localidade. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.