UFOPA recebe até 16 de novembro inscrições para o Prosel Especial 2021

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) recebe as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2021 até o dia 16 de novembro. As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da Fadesp.

Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) até o dia 17 de novembro.

Os candidatos de baixa renda puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até a última sexta (5). Conforme o cronograma, o resultado preliminar dos pedidos será liberado nesta segunda-feira, dia 8 de novembro.

De acordo com a UFOPA, o processo seletivo visa o preenchimento de 40 vagas em curso presencial de graduação, em  regime especial, mediante convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET). As vagas são para o Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, em Alenquer.

Provas e resultados

A UFOPA irá aplicar as provas do Prosel Especial 2021 no dia 5 de dezembro. A prova será composta por 35 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos deverão escrever uma redação em Língua Portuguesa de, no mínimo, 20 linhas.

De acordo com o cronograma, a divulgação do gabarito preliminar está prevista para o dia 6 de dezembro. Já a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva e da prova de redação será feita no dia 28 seguinte. Os candidatos poderão entrar com recurso contra o resultado preliminar entre os dias 29 e 30 de dezembro. 

Por fim, a divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 5 de janeiro de 2022.

Confira mais detalhes no site da Fadesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.