UERJ divulga seleção via Enem para vagas remanescentes do Vestibular 2021/2

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou a realização de processo seletivo via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular Estadual 2021/2. A seleção visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo de 2021.

De acordo com a universidade, o período de inscrição será aberto na próxima terça-feira, dia 9 de novembro. Os interessados poderão se inscrever até 18 de novembro, por meio do o site da UERJ. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.

De acordo com o edital da UERJ, poderão participar da seleção para as vagas remanescentes os candidatos que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Ter feito o Enem nas edições 2017, 2018, 2019 ou 2020 e ter sido aprovado com nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. 
  • Possuir Ensino Médio completo ou estar em fase de conclusão.

Vagas e resultados 

Ainda conforme o edital, a oferta da UERJ para esse processo seletivo é de 608 vagas. O documento estabelece ainda que haverá reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e quilombolas, e para alunos oriundos de escolas da rede pública.

As oportunidades são para São Gonçalo, Resende, Nova Friburgo, e Duque de Caxias. Já os cursos de graduação ofertados são: Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 9 de dezembro, enquanto a pré-matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 13 do mesmo mês.

Confira mais detalhes no site da UERJ.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.