Ufopa estende prazo de inscrição para PSEI e PSEQ 2021 até 27 de junho

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ampliou o prazo para as inscrições nos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ). De acordo com as retificações feitas pela Proen (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Ufopa), o prazo para a inscrição em ambos os processos seletivos segue aberto até o dia 27 de junho. 

O período de inscrição estava previsto para chegar ao fim no dia 23 de junho. Desse modo, com a ampliação do prazo, a universidade alterou também a data de divulgação das inscrições homologadas. Anteriormente prevista para o dia 2 de julho, a divulgação será feita pela Ufopa no dia 5 de julho. 

Além disso, a universidade informou outras datas importantes dos processos seletivos. A impressão da prova objetiva discursiva ocorrerá entre os dias 7 e 13 de julho. O envio da prova ocorrerá na mesma data, de 7 de julho de 2021 até o dia 13 seguinte. Já a homologação do PSEI e do PSEQ está prevista para o dia 26 de agosto deste ano.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do site da Fadesp. Nesta segunda-feira (14), a Proen disponibilizou para os interessados um guia que ensina o passo a passo de como realizar a inscrição nos processos seletivos. Clique aqui para acessar.

Vagas

A oferta da Ufopa para o PSEI é de 68 vagas para os cursos no campus de Santarém e 17 vagas para os cursos nos campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná. Já para o PSEQ, serão ofertadas 69 vagas para os cursos no campus de Santarém e 19 vagas para os cursos nos campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos, Monte Alegre e Oriximiná.

Confira mais informações sobre o PSEI e o PSEQ 2021 no site da Fadesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.