Ufopa abre período de inscrição para o PSR 2023

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu nesta segunda-feira, dia 13 de março, o período de inscrição do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2023. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até as 23h59 do dia 15 de abril

As inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Ufopa. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Conforme as orientações do edital, o candidato deve informar no momento da inscrição todos os dados solicitados no formulário eletrônico, incluindo as informações sobre o seu perfil socioeconômico, e a opção de curso.

O edital estabelece ainda que poderão participar do PSR 2023 somente os estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que tenham feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aceitas pela Ufopa para fins de classificação. Desse modo, os candidatos poderão se inscrever com as notas de uma das edições do exame de 2018 a 2022.

Vagas ofertadas

Segundo a universidade, das 1.410 vagas ofertadas, 1.130 são para os cursos do Campus Santarém, 36 para o curso do Campus Alenquer, 36 para o curso do Campus Monte Alegre, 64 para os cursos do Campus Oriximiná, 36 para o curso do Campus Itaituba, 72 para os cursos do Campus Juruti e 36 para o curso do Campus Óbidos.

Do total das vagas, a Ufopa reserva 708 oportunidades para o sistema de ingresso por cotas sociais. Desse modo, essas vagas são exclusivas para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Há também percentual de vagas reservadas para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

Confira o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UDESC divulga lista de candidatos convocados na 3ª e última chamada final do Vestibular de Verão 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.