UFOP abre inscrições para 480 vagas em cursos de graduação EaD

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) abre nesta segunda-feira, dia 10 de abril, o período de inscrição para o processo seletivo de estudantes para os cursos de Licenciatura em Geografia, Matemática e Pedagogia. A seleção visa o ingresso de novos alunos no 2º semestre letivo deste ano. 

De acordo com o edital, a UFOP está ofertando 480 vagas para os cursos de graduação, que serão oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD). São 160 oportunidades para cada curso. 

Ainda conforme as orientações da universidade, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site da UFOP. O período de inscrição segue aberto até o dia 19 de abril. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Processo de seleção

A classificação dos inscritos será feita por meio do aproveitamento das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, para participar da seleção, além de ter concluído o Ensino Médio, é preciso ter participado de uma das edições do Enem aceitas para fins de classificação. 

Conforme o edital, a UFOP aceitará as notas das edições ocorridas entre os anos de 2009 a 2022. Além disso, o estudante não pode ter obtido nota inferior a 0,01 na redação do Enem. Para fins de classificação, a universidade vai considerar as notas obtidas nas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; de ciências da natureza e suas tecnologias; e de ciências humanas e suas tecnologias.

Vagas e resultados

Apesar de serem EaD, os cursos exigem encontros presenciais. Desse modo, no momento da inscrição, o estudante deverá indicar um polo de apoio presencial. As 480 oportunidades estão distribuídas entre os polos de Alterosa, João Monlevade, Bom Despacho, Cambuí, Conselheiro Lafaiete, Sabará e Salinas.

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 26 de abril de 2023. Na mesma data, a UFOP deve divulgar no site do Vestibular as orientações para as matrículas nas graduações EaD. 

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFG recebe inscrições do Vestibular 2023/2 via Enem até 21 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.