Vestibular 2023/2 via Enem: IFG recebe inscrições até 21 de maio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 21 de maio.

O IFG receberá as inscrições de forma virtual, por meio do site do Instituto. Conforme indicado no edital, não haverá cobrança de taxa de inscrição para participar desse vestibular.

Processo de seleção

Ainda de acordo com o edital, para a classificação dos candidatos, o IFG fará o aproveitamento das notas do Enem. Desse modo, somente os estudantes que tenham feito uma das edições aceitas pelo Instituto para fins de classificação poderão participar desse Vestibular.

Serão aceitas as notas de uma das edições ocorridas entre os anos de 2013 e 2022. No momento da inscrição, o candidato deverá informar qual ano do Enem ele irá utilizar para pontuar.

Para os candidatos inscritos no curso de Licenciatura em Música, o Processo Seletivo será realizado em duas etapas. A primeira etapa consiste na nota do Enem, enquanto a segunda etapa consiste na verificação de Habilidade Específica em Música. Essa avaliação acontecerá virtualmente, com o envio de vídeo, conforme estabelece o edital, no período de 5 de abril a 28 de maio. 

Vagas e resultados

Ao todo, o IFG está ofertando 256 vagas para ingresso no 2º semestre letivo deste ano. As oportunidades estão distribuídas entre os campi do Instituto localizados nas cidades de Formosa, Goiânia (capital), Goiânia Leste, Itumbiara e Luiziânia.

Há vagas para os cursos de Ciências Sociais, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Física, História, Letras – Português, Matemática, Música, Pedagogia, Engenharia Elétrica e Química. 

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado preliminar está previsto para o dia 21 de junho, com recebimento de recursos até o dia 22 seguinte. A publicação do resultado final está prevista para o dia 27 de junho. Na mesma data o IFG divulgará orientações para as matrículas.

Acesse o edital na íntegra para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também CEDERJ encerra período para pedidos de isenção do Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.