UFMS publica 1ª chamada de seleção de refugiados e portadores de diploma

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) já publicou a lista de convocados na 1ª chamada do processo seletivo Transferência Externa, Refugiados e Portador de Diploma para ingresso em 2023. Desse modo, os candidatos podem consultar a lista de convocados para as matrículas por meio do Portal de Ingresso

De acordo com o edital de convocação, os classificados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas até o dia 25 de janeiro, próxima quarta-feira. O procedimento de registro acadêmico será totalmente on-line.

Portanto, o candidato deverá acessar o site de matrícula da UFMS e preencher o formulário do Perfil do Estudante. Posteriormente, será necessário anexar todos os documentos exigidos para a matrícula em formato PDF (tamanho máximo do arquivo: 10MB). Confira aqui a lista de documentos necessários.

Sobre a seleção

De acordo com o edital de abertura, a oferta total da UFMS para o Processo Seletivo Transferência Externa, Refugiados e Portador de Diploma é de 1.609 vagas. As oportunidades são para cursos de graduação ministrados nos campi da UFMS localizados em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Coxim.

O processo seletivo não contou com a aplicação de provas. Desse modo, a seleção consistiu apenas na conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. As oportunidades são para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023. O início das aulas está marcado para o dia 6 de março. 

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp abre período de inscrição para o Processo Seletivo de Olimpíadas Científicas 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.