UFMS libera hoje gabarito preliminar do Vestibular Digital 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulga nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o gabarito preliminar do Vestibular 2022 para cursos da modalidade de Educação a Distância (EaD). Desse modo, os candidatos poderão consultar as respostas oficiais preliminares na página da seleção ou no site da FAPEC.

De acordo com o edital, os interessados em contestar o gabarito preliminar da prova objetiva poderão entrar com recurso nos dias 16 e 17 de agosto, próximas terça e quarta-feiras. A interposição deve ser feita exclusivamente on-line, através da Área do Candidato.

A divulgação do gabarito definitivo e das respostas aos recursos está prevista para o dia 24 de agosto. Na mesma data, a UFMS vai liberar o resultado preliminar da prova de redação, com interposição de recursos nos dias 25 e 26 seguintes. 

Já a publicação do resultado final do Vestibular EaD 2022, com a lista de convocados em 1ª chamada, está marcada para o dia 8 de setembro.

Vestibular

A UFMS aplicou as provas do processo seletivo no último domingo, dia 14 de agosto, das 14h às 18h. Conforme indicado no edital, a aplicação das provas aconteceu em ambiente virtual. 

A avaliação contou com uma prova de redação e com 50 questões objetivas sobre assuntos do ensino médio: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologia; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Oferta de vagas

De acordo com o edital, a oferta da UFMS é de 1.200 vagas para ingresso no segundo semestre letivo deste ano em cursos a distância. O edital indica ainda que há vagas para os seguintes cursos: Processos Gerenciais, Ciência dos dados, Tecnologia de Informação. São 400 vagas para cada curso.

Acesse o site da UFMS para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre hoje o período de inscrição do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.