UFMG anuncia novo Concurso público para Professor Adjunto

Edital oferta vaga de nível superior na Universidade Federal de Minas Gerais

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar vaga no cargo de professor adjunto, para atuação no Instituto de Ciências Biológicas.

A oportunidade oferecida será na área de biofísica de membranas ou fisiologia cardiovascular ou fisiologia renal, no Departamento de Fisiologia e Biofísica. O salário oferecido será no valor R$ 9.616,18, por carga horária de 40 horas semanais.

O turno de trabalho diurno e/ou noturno do(s) candidato(s) nomeado(s) será definido pelo Departamento/Unidade. As atividades serão desenvolvidas no horário de acordo com a necessidade do Departamento/Unidade, sem direito de opção pelo candidato nomeado.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 23 de agosto de 2021, presencialmente, mediante envio da documentação para o e-mail concursos@icb.ufmg.br. O valor da inscrição está fixado em R$ 215,99.

PROVAS

O concurso contará com prova escrita (caráter classificatório e eliminatório); mais prova de títulos, de forma remota. O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Universidade Federal de Minas Gerais.

Atribuições

Atividades pertinentes à pesquisa, ensino no nível superior e extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação
vigente.

EDITAL 964/2021 (pag 767)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.