UFMG abre período de inscrição para o Vestibular de Habilidades Específicas 2021

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) dá início nesta segunda-feira, dia 1º, ao período de inscrição para o Vestibular de Habilidades Específicas 2021. O período vai até o dia 17 deste mês. De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da página da Copeve/UFMG. Clique aqui para acessar. 

Ainda conforme o edital, para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 205,00. Estão isentos do pagamento da taxa apenas os candidatos que solicitaram o benefício entre 9 e 11 de fevereiro deste ano e que obtiverem aprovação do pedido. De acordo com a universidade, o resultado dos pedidos de isenção da taxa serão divulgados ainda hoje, dia 1º de março.

Sobre o processo seletivo

Conforme o edital, a oferta da UFMG para este processo seletivo é de 76 vagas. A seleção de alunos será feita em duas etapas.

A primeira etapa será feita a partir das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Desse modo, as notas das provas objetivas serão somadas após passarem por uma conversão para a escala de 20 pontos, conforme os critérios estabelecidos no edital. Assim, a nota máxima da 1ª fase será 80 pontos. A partir dessa pontuação, a UFMG irá convocar os os candidatos que poderão se submeter à 2ª fase do processo seletivo. 

A segunda etapa, por sua vez, será feita por meio de provas específicas de Habilidades por curso e habilitação, presenciais e não presencias. As provas presenciais estão previstas para o dia 21 de abril, de modo que a universidade deve liberar os locais de prova em 14 de abril.

A UFMG irá divulgar os resultados da primeira etapa no dia 8 de abril, enquanto o resultado final, após a realização da segunda etapa, está previsto para o dia 7 de maio de 2021. Confira mais detalhes no site da UFMG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação em até R$ 1 bilhão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.