UFMA recebe inscrições do PSVE para Licenciatura em Educação do Campo 2022

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) já está recebendo as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular Especial (PSVE), para o curso de Licenciatura em Educação do Campo com ingresso previsto para 2022. O período de inscrição foi aberto no dia 18 de outubro. 

De acordo com o edital, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 22 de novembro, por meio do site do NEC (Núcleo de Eventos e Concursos da UFMA). Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 até o dia 23 de novembro.

Os estudantes interessados em solicitar a isenção da taxa deverão realizar os pedidos até o dia 12 de novembro.  Conforme o edital, pode solicitar a isenção, o candidato que: 

  • Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, de acordo com o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007; ou
  • For doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei Federal nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

A divulgação do resultado final dos pedidos de isenção de taxa da inscrição está prevista para o dia 19 de novembro.

Provas e resultados 

De acordo com o cronograma oficial, a aplicação das provas do PSVE será feita no dia 12 de dezembro. A UFMA deve liberar os locais de prova no dia 3 de dezembro. 

Os gabaritos definitivos serão publicados no dia 22 de dezembro. Já a divulgação do resultado, com a listagem preliminar de classificação dos candidatos, está prevista para o dia 14 de janeiro de 2022. Após a análise dos recursos, a universidade deve publicar o resultado final no dia 20 seguinte.

Confira mais detalhes no site da UFMA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF irá reabrir inscrições do Pism 2022 nesta terça (26).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.