UFLA recebe inscrições para o Processo Seletivo EAD 2023

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) abriu nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023 que visa o ingresso de novos alunos nos cursos de graduação EaD (Educação a Distância). De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 27 de dezembro.

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site da Cops (Coordenadoria Geral de Processos Seletivos). O edital indica ainda que, para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 65, até o dia 28 de novembro.

PS EAD 2023

Segundo o edital, a seleção dos inscritos não contará com a aplicação de provas, pois a UFLA avaliará os inscritos a partir do seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão se inscrever os estudantes que tenham feito uma das edições do Enem aceitas pela UFLA para fins de classificação: de 2015 a 2021.

Ao todo, a UFLA está ofertando 567 vagas para ingresso em dois cursos de licenciatura: Pedagogia e Letras/ Português. A oferta de vagas se dá no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O curso de Licenciatura em Letras-Português está disponível para os seguintes polos: Barroso, Bom Despacho, Formiga, Itaguara, Monte Sião, Lavras, Passos, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso e Varginha. A Licenciatura em Pedagogia conta com vagas nos polos Bambuí, Campo Belo, Itaguara, Lavras e São Sebastião do Paraíso.

O edital indica ainda que a UFLA reserva 30% para preenchimento por meio do sorteio de docentes que comprovarem vínculo com a rede de educação básica e estiverem cadastrados na Plataforma de Educação Básica da Capes.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de janeiro de 2023. Na mesma data a UFLA deve publicar a convocação dos aprovados em 1ª chamada com as orientações para as matrículas.

Veja mais detalhes no edital do PS EAD.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE divulga concorrência e locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.