UFJF anuncia consulta pública para reformulação do Pism

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou nesta segunda-feira, dia 11 de abril, a abertura de uma consulta pública para a reformulação do conteúdo programático do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

De acordo com a instituição, os interessados poderão enviar sugestões entre os dias 25 de abril e 8 de maio.

Antes desta fase de consulta pública à comunidade, a UFJF já havia dado início aos trabalhos há alguns meses com a participação de escolas públicas e particulares indicadas pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora.

A equipe de trabalho da UFJF elaborou propostas que ficarão disponíveis no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese). Desse modo, a partir dessas propostas, a comunidade poderá contribuir por meio de formulário que a universidade divulgará em breve.

De acordo com a universidade, as propostas a serem levadas à consulta pública foram criadas por dez comissões, divididas de acordo com as competências cobradas no Pism, que são: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Literaturas, Sociologia e Filosofia.

A reformulação do conteúdo programático do Pism é necessária em decorrência da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da reforma curricular do ensino médio.

Nesse sentido, as propostas apresentadas visam a adequação da seleção para o novo ensino médio. A partir disso, os participantes da consulta pública devem indicar se concordam, se discordam ou se concordam participante com as propostas. 

Caso o participante discorde ou concorde parcialmente, o sistema permitirá que o participante indique o que precisa se revisto ou o porquê discorda da proposta. Após o período da consulta pública, as comissões poderão analisar as respostas para conferir as sugestões.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE publica notas das duas primeiras etapas do SSA 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.