UFJF libera notas da 1ª e 2ª etapas do Pism 2022

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) liberou as notas da 1ª e 2ª etapas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar os desempenhos no site da COPESE (Coordenação Geral de Processos Seletivos).

A UFJF recebe nesta quarta-feira, dia 18 de maio, os recursos contra os desempenhos dessas duas primeiras etapas. O procedimento deve ser feito por meio do preenchimento de formulário eletrônico. 

Pism 2022

A UFJF aplicou as provas dos três módulos do Pism nos dias 5 e 6 de fevereiro deste ano. A aplicação aconteceu em locais de prova em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Conforme estabelece o edital, as provas dos Módulos I e II foram compostas por 20 questões objetivas e oito perguntas discursivas em cada um dos dias, com assuntos da 1ª e da 2ª série do ensino médio, respectivamente. Já os estudantes inscritos no Módulo III responderam provas compostas por 20 questões objetivas e 10 perguntas discursivas sobre conteúdo programático da 3ª série do ensino médio em cada um dos dias.

 A UFJF divulgou o resultado final, referente à etapa final do Pism 2022, no dia 31 de março. A oferta total da universidade para os aprovados no Módulo III do Pism foi de 2.303 vagas em 76 cursos de graduação de diversas áreas. De acordo com o edital, 1.903 vagas são para cursos do campus de Juiz de Fora e 400 para cursos ofertados em Governador Valadares.

Acesse o site da UFJF para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.