Enem 2022: Inscrições terminam no próximo sábado (21/05)

Os alunos interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até este sábado (21) para fazer a inscrição. O registro deve ser realizado na Página do Participante no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até este sábado (21) para fazer a inscrição. O registro deve ser realizado na Página do Participante no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Na ocasião, o interessado deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85, que pode ser quitada via PIX, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 deste mês. Além disso, ele terá que escolher a prova de língua estrangeira, entre inglês e espanhol.

Além disso, o interessado precisará escolher se quer o exame impresso ou digital e informar se precisa de algum atendimento especial. Para finalizar, o estudante deve preencher um questionário socioeconômico informando se já concluiu o ensino médio entre outras informações.

Provas do Enem 2022 

As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Para facilitar a vida dos estudantes, pela primeira vez será possível apresentar a versão digital do documento de identificação. Serão aceitos:

Vale ressaltar que o candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar o documento ao fiscal. Capturas de tela não serão aceitas. Lembrando que o exame possui quatro provas objetivas com 45 questões e a redação na língua portuguesa.

Em suma, a distribuição é a seguinte:

  • Primeiro dia do exame – Provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia);
  • Segundo dia do exame – Provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias.

O tempo para responder as provas em ambos os dias são de 5h, lembrando que, devido a redação, no primeiro dia há um acréscimo de 30min no horário disponibilizado. Com relação aos gabaritos, serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.