UFJF inicia neste sábado (27) a aplicação de provas do Pism 2021

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) dá início à aplicação de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021 neste sábado. Conforme previsto no cronograma, a aplicação do Módulo III acontece hoje e amanhã, dias 27 e 28 de fevereiro. A universidade deve receber mais de 8 mil estudantes para a seleção. 

De acordo com o edital, a aplicação de provas acontecerá nos municípios Juiz de Fora, Muriaé, Governador Valadares, Petrópolis e Volta Redonda. Segundo a UFJF, ao todo, serão 437 salas de prova. A abertura dos portões está prevista para às 11h, enquanto o início do exame será às 13h. A recomendação da UFJF é de que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. A recomendação visa evitar aglomerações devido à pandemia da covid-19.

Protocolo para a aplicação das provas

Por conta da pandemia, o uso de máscaras será obrigatório, de modo que os estudantes sem a proteção não poderão acessar os locais de prova. Além disso, a universidade estabeleceu que não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes. A UFJF irá disponibilizar álcool em gel nos locais de prova para a higienização das mãos. Os candidatos devem manter o distanciamento de 1,5 metros, além de levar sua própria água, em garrafa transparente e sem rótulo. 

Ao todo, a oferta da universidade para o processo seletivo é de 2.303 vagas, distribuídas entre Juiz de Fora e Governador Valadares. Metade das vagas está reservada para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

A UFJF adiou a aplicação das provas dos módulos I e II Pism 2021 com o objetivo de evitar a aglomerações. Desse modo, a aplicação das provas do Módulo II foi reagendada para os dias 27 e 28 de março e o Módulo I acontecerá nos dias 24 e 25 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também UFES divulga número de vagas ofertadas no Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.