UFJF divulga oferta de vagas para a 1ª edição do SiSU 2022

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o termo de adesão ao 1º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, a instituição vai ofertar 1.389 vagas no primeiro semestre. As oportunidades são para 61 cursos de graduação ministrados nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Do total das vagas, 678 serão ofertadas para a seleção em ampla concorrência. Outras 708 vagas estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), ou seja, são exclusivas para pessoas que tenham cursado todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

A seleção do SiSU 2022 será feita exclusivamente a partir das notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, só poderão realizar a inscrição, os estudantes que tenham feito o Enem 2021.

Além disso, os candidatos não podem ter zerado nenhuma das provas e não podem ter feito o exame na condição de “treineiros”. O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. Conforme o calendário do órgão, a divulgação das notas está prevista para o dia 11 de fevereiro.

Período de inscrição

De acordo com o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição para o 1º processo seletivo do SiSU 2022 é de 15 a 18 de fevereiro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 22 de fevereiro.

O SiSU conta com apenas uma chamada regular. As outras convocações são feitas exclusivamente pelas universidade, por meio da lista de espera. 

Veja o edital do SiSU 2022/1 na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022, veja detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.