Diretor do Inep responsável pelo Enem pede desligamento do cargo

Após pedido de desligamento do cargo, o diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, Anderson Soares Furtado Oliveira, foi exonerado pelo governo. Oliveira atuava na diretoria que é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A exoneração do antigo diretor do Inep foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, dia 25 de janeiro.

Oliveira atuou na direção da organização do Enem por oito meses e, em novembro de 2021, chegou a se posicionar a favor do grupo de 37 servidores do Inep que pediram demissão conjunta. De acordo com os servidores, a demissão se deu devido à “fragilidade técnica e administrativa” da gestão. Na ocasião, os servidores alegaram ainda que sofreram episódios de assédio moral

Ministro nomeia economista que já atua no Inep

Após a exoneração de Oliveria, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, escolheu a economista Michele Cristina Silva Melo para ocupar a direção de Avaliação da Educação Básica. Melo era diretora de Estudos Educacionais do Inep. O ministro anunciou a escolha por meio das redes sociais na tarde de hoje.

“Michele Cristina Silva Melo é a nova diretora de Educação Básica do Inep. A economista deixa a gestão da Diretoria de Estudos Educacionais (Dired) do Instituto, onde executou excelente trabalho desde que assumiu a área, em 26 de abril de 2021”, afirmou Ribeiro.

Além disso, o ministro ainda afirmou que a diretora “também responde como presidente substituta do Inep, prestando total apoio técnico ao presidente Danilo Dupas em sua importante missão à frente do Instituto”.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022, veja detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.