UFJF divulga nova reclassificação do Pism e SiSU para o 2º semestre de 2022

A Universidade de Juiz de Fora (UFJF) divulgou uma nova reclassificação para ingresso de novos alunos no segundo semestre de 2022. Ao todo, a UFJF convocou 13 aprovados pelo Pism (Programa de Ingresso Seletivo Misto) e 109 pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada) 2022/2.

Os participantes desses processos seletivos podem consultar a lista de novos convocados para a matrícula no site da UFJF. As vagas são para os campi da UFJF em Juiz de Fora e Governador Valadares.

Conforme as orientações da UFJF, os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na instituição, até às 23h59 do próximo domingo, dia 18 de setembro. O envio da documentação exigida deverá ser feito nos dias 20 e 23 de setembro.

Caso os estudantes tenham algum problema para realizar a pré-matrícula, a UFJF orienta o envio de uma mensagem para o seguinte e-mail: cdara@ufjf.edu.br.

Pism

A UFJF aplicou as provas dos três módulos do Pism nos dias 5 e 6 de fevereiro. Conforme o edital, os locais de prova foram nas seguintes cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. As provas do Módulo III foram compostas por 20 questões objetivas e 10 perguntas discursivas sobre conteúdo programático da 3ª série do ensino médio em cada um dos dias.

SiSU

Já a seleção do SiSU 2022/2 foi feita a partir do desempenho dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Puderam participar da seleção os candidatos que não zeraram a prova de redação e que não fizeram o exame como “treneiros”.

De acordo com o termo de adesão, a oferta inicial da UFJF para o SiSU 2022/2 foi de 865 vagas para 41 cursos de graduação de diversas áreas. Ainda segundo o termo de adesão, dentre as vagas, 418 foram para a seleção em ampla concorrência, enquanto 447 foram, reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas.

Acesse o site da UFJF para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicentro prorroga o período de inscrição para o Vestibular 2023 até o dia 18 de setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.