UFJF abre inscrições para o Vestibular de Música 2023

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre na tarde desta segunda-feira, dia 18 de julho, às 15h, o período de inscrição do Vestibular de Música 2023. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Coordenação Geral de Processos Seletivos | COPESE

Conforme o edital, o período de inscrição segue aberto até 18h do dia 05 de setembro de 2022. O pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90,00, deverá ser feito até o dia 9 de setembro.

Isenção da taxa

A UFJF abre também nesta segunda (18) o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição. Os candidatos que se encaixam nos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar o benefício a partir das 15h de hoje até 5 de agosto.

Conforme o edital, terão direito ao benefício estudantes que tenham renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um e meio salário mínimo per capita e que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola da rede privada com bolsa integral.

De acordo com o cronograma, a UFJF deve liberar o resultado dos pedidos de isenção no dia 22 de agosto.

Provas

O Vestibular de Música 2023 contará com duas etapas. A primeira etapa consiste na aplicação das provas de habilidades específicas em duas fases:

  • 1ª etapa – 16/10, às 8h: 30 questões sobre Teoria e Percepção Musical;
  • 2ª etapa – 25 e 26/10, às 8h: Performance de Prática Musical.

Já a segunda etapa do Vestibular consiste no aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Não poderão participar estudantes que tenham obtido nota igual a zero em alguma das provas do Enem.

Vagas e resultado

Ao todo, a UFJF está ofertando 35 vagas no Vestibular de Música 2023, sendo 20 vagas para a licenciatura e 15 vagas para o bacharelado. O edital indica ainda que as graduações oferecem habilitação em canto, flauta transversal, piano, violão, violino, violoncelo, composição (somente bacharelado); cravo, e educação musical escolar (somente licenciatura).

A publicação do resultado final, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 23 de março de 2023.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA recebe inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.