UFGD abre período de inscrição do PSLEDUC 2022 nesta segunda-feira (29)

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abre nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, o período de inscrição do edital do Vestibular 2022 do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (PSLEDUC). De acordo com o edital, o período de inscrição segue aberto até 18 de fevereiro. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da UFGD. Podem participar do processo seletivo estudantes que já tenham concluído o ensino médio.

O curso é voltado para as populações do campo, conforme definido no edital. A UFGD está ofertando 60 vagas divididas entre a Habilitação em Ciências da Natureza (30 vagas) e a Habilitação em Ciências Humanas (30 vagas). O edital especifica ainda que a modalidade do curso é de alternância, com etapas presenciais na universidade e etapas com atividades assistidas nas comunidades dos educandos.

A UFGD irá divulgar a lista de inscrições homologadas a partir das 17h do dia 22 de fevereiro de 2022.

Provas e resultados

A aplicação das provas está prevista para o dia 20 de março e será das 13h às 18h30. O PSLEDUC 2022 contará com uma prova composta por 60 questões objetivas e uma redação.

Ainda de acordo com o edital, os locais de prova serão nas cidades de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e Corumbá. A universidade deve liberar a convocação para realização das provas no dia 07 de março de 2022.

O resultado preliminar será publicado no dia 2 de maio, de modo que os candidatos poderão entrar com recurso nos dias 3 e 4 seguintes. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de maio, após a análise dos recursos. A convocação para a matrícula deve sair no mesmo dia.

O Vestibular 2022 para os demais cursos da universidade já está em andamento, com inscrições abertas. Confira lista de obras obrigatórias.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Governo vai de SP considerar resultado do Ideb 2021 para dar bônus a professores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.