UFGD: inscrições do Vestibular 2022 estão abertas

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu nesta terça-feira, dia 16 de novembro, o período de inscrição do Processo Seletivo Vestibular 2022. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até o dia 14 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da universidade. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 100.

Conforme o edital, podem solicitar a isenção da taxa os candidatos de baixa renda, inscritos no CadÚnico ou que possuem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capta e que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular. Os pedidos de isenção devem ser feitos até o dia 10 de dezembro.

Ao todo, a oferta da UFGD para esse processo seletivo é de 962 vagas para 33 cursos de graduação. Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Metade das oportunidades está reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, a universidade destina uma vaga de cada curso para estudantes indígenas, independente de onde cursaram o ensino médio.

Provas do Vestibular 2022

A aplicação das provas está prevista para o dia 20 de março de 2022, e será das 13h às 18h30, em Dourados e Campo Grande. Desse modo, a universidade deve liberar os locais de prova na semana anterior, no dia 7 de março.

De acordo com a UFGD, a prova será composta por uma redação e por 60 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas do ensino médio. Serão cobradas cinco obras literárias na prova do Vestibular 2022:

  • “Lucíola”, de José de Alencar;
  •  “Quarto de Despejo, Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus;
  • “A Borra do Café”, de Mário Benedetti;
  • “Vozes Anoitecidas”, de Mia Couto;
  • “Quarup”, de Antônio Callado.

A UFGD deve liberar as notas da prova objetiva no dia 12 de abril. Já a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 2 de maio, enquanto o resultado final será publicado em 13 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga os locais de prova das duas primeiras etapas (I e II) do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.