UFG divulga 1ª chamada do vestibular 2021 de cursos EAD

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou nesta sexta-feira (5) o resultado do Processo Seletivo dos cursos de ensino a distância (PS EaD) 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir o seu desempenho por meio do site da universidade.

Como a universidade ofereceu dois tipos de seleção, uma por meio da das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outra por meio da aplicação de provas, há duas listas de aprovados. Clique aqui para conferir.

As matrículas contarão com algumas etapas. Desse modo, a partir do dia 9 de fevereiro, os candidatos devem preencher os formulários, enviar as documentações e realizar a entrevista on-line. O edital estabeleceu um cronograma com as datas e pode ser consultado no portal da universidade.

Os não convocados na 1ª chamada poderão manifestar interesse em participar da seleção das vagas remanescentes. De acordo com a universidade, o período para manifestar interesse vai do dia 9 de fevereiro ao dia 8 de março. A 2ª chamada será liberada a partir de 8 de março.

A oferta da UFG, ao todo, foi de 500 vagas para cursos de graduação na modalidade EaD. De acordo com o edital, são 250 vagas para o curso de Biblioteconomia e outras 250 vagas para o curso de licenciatura em Matemática. Conforme estabelecido pela Lei de Cotas há reserva de vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. A universidade estabeleceu 300 oportunidades para a seleção via prova e 200 para a seleção via Enem.

Clique aqui e confira mais detalhes no site da UFG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.