UFC divulga matrícula on-line para aprovados no SiSU 2021

A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou que as matrículas dos estudantes aprovados na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021será feita exclusivamente on-line. Assim, pela primeira vez, a matrícula será completamente digital, no site da universidade. O MEC liberou o resultado do SiSU 2021 na última sexta-feira, dia 16 de abril.

De acordo com a UFC, o período para a solicitação da matrícula vai do dia 19 ao dia 21 de abril. Além da solicitação, todas as demais etapas também serão virtuais. Assim, a confirmação da matrícula, a análise da documentação e a avaliação de recursos também serão feitas por meio do site da UFC.

Ainda de acordo com a UFC, o Sistema de Matrícula Virtual estará liberado para envio de documentos a partir das 8h da próxima segunda-feira (19). No entanto, a UFC recomenda que os estudantes organizem previamente os documentos, principalmente a documentação comprobatória de cota, no caso dos candidatos a essas vagas.

UFC não ofertará vagas no SiSU do 2º semestre

Segundo a UFC, o objetivo de realizar todos os procedimentos on-line é de evitar aglomeração e a circulação dos estudantes nas ruas, devido à atual situação da covid-19. Por isso, a universidade terá uma equipe de plantão para atender os estudantes durante o período das matrículas.

Ao todo, a oferta da UFC para o SiSU 2021 é de 6.268 vagas. As vagas são para 110 cursos de graduação na modalidade presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. A universidade não irá participar do SiSU do meio do ano, pois todas as vagas, para os dois semestres letivos do ano, foram disponibilizadas na 1ª edição SiSU 2021.

O resultado do SiSU é feito em chamada única. Desse modo, os estudantes não aprovados na chamada regular devem manifestar interesse em continuar participando do processo seletivo por meio da lista de espera. De acordo com o novo calendário do SiSU 2021, o período para manifestar interesse em participar da lista de espera vai do dia 16 até o dia 23 de abril .

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também UFU divulga resultado do Vestibular 2021 para cursos EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.